quarta-feira, 27 de março de 2013


25 Mar. 2013 - Comissão de Direitos Humanos discute a remuneração dos militares

Os convidados da audiência pública reclamaram da perda de benefícios adquiridos durante a carreira e pediram a equiparação dos atuais rendimentos com outras categorias do funcionalismo público.
Foram convidados para o debate o representante da Associação de Praças das Forças Armadas (APRAFA), Antonio Vicente da Silva; e os presidentes da Federação da Família Militar do DF (FAMIL), Cantidio Rosa Dantas; da Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB), Eduardo Souza Silva; da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas (AMARP), Genivaldo da Silva; da União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas (UNEMFA), Ivone Luzardo; da Federação da Família Militar - Mulher/DF (FAMIL Mulher), Rita Deinstmann; e da Confederação Nacional da Família Militar (CONFAMIL), Waldemar da Mouta, o Blogueiro Paulo Roberto e outros convidados...
Video do Senado Federal
 Blogueiro Paulo Roberto e o Presidente da Aprafa senhor Jair
TC Mauro 
 TC Mauro 


 Blogueiro Paulo Roberto
  Paulo Roberto pediu apoio do Congresso para terem mais atenção às Forças Armadas, pois a familia militar está passando por problemas financeiros devido os baixos salários, pediu apoio à PL 4373/2012 - Projeto QE, e deixou claro que as Forças Armadas não ganhou aumento algum e sim reposição salarial.


TC Mauro e Senador Paim;
Segundo relatos dos participantes da audiência, desde a edição da Medida Provisória 2215/2001, a situação dos militares começou a se deteriorar progressivamente. A MP acabou com gratificações como adicional de inatividade e o chamado “posto acima” - promoção que o militar recebia ao passar para a reserva. Outros auxílios também foram retirados pela medida, como o auxílio moradia e a licença-prêmio.
 Senador Paim e Sgt QE Silva Neto falou sobre o Projeto de Lei 4373/2012, uma categoria que precisa de muita atenção.
E muitos outros convidados
Ivone Luzardo, apresentou diversos assuntos em que  a família militar está passando, pede também atenção à familia militar. Na audiência nossa delegada da ANMB e presidente da UNEMFA Ivone Luzardo, enfatizou na sua fala o devido pagamento imediato e se dirigiu a nossa Presidenta Dilma dizendo que só dependia dela pagar, pois o processo está em reta final no Min. do Planejamento! 
Plenário cheio


Salário-família
            Outra reclamação recorrente durante a audiência foi o salário-família que os militares recebem para ajudar no custeio da educação de seus dependentes, no valor de apenas R$ 0,16 por filho....uma vergonha.
Senador Rodrigo Rollemberg
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) esteve na audiência e deu apoio aos militares. Para ele, a valorização da categoria deve ser uma questão de interesse nacional, devido à importância do trabalho no país. Segundo o senador, a defesa de riquezas como a Amazônia e o pré-sal é um imenso desafio para o Brasil, que conta com as Forças Armadas.

Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, representantes dos militares ativos e aposentados debateram a defasagem na remuneração do setor. Ao final da audiência, o senador Paulo Paim (PT-RS), que a presidiu, prometeu encaminhar um documento com o pleito da categoria às autoridades competentes.
Fotos: Neivaldo do QESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário