sábado, 6 de abril de 2013


 NOVOJORNAL

Publicado em 02/04/2013 às 10:33:52

 CARLOS MASCONI, secretário geral do PSDB de Minas, apontado como líder da quadrilha de tráfico de órgãos, crtica área de saúde do governo Dilma

*Paulo Pavesi
Carlos Mosconi, apontado na sentença que condenou quatro médicos por tráfico de órgãos em Poços de Caldas, como o líder da quadrilha, nada mais é que o Presidente da Comissão de Saúde de Minas Gerais. Mosconi não se contenta com pequenas coisas. Ele sonha alto. E ele também é muito bom observador! Veja a conclusão que ele chegou:
“A presidente assiste passivamente a decadência do serviço de saúde público no Brasil. A população reclama sobre a situação com as autoridades municipais e estaduais. Já a União, detentora de 70% da carga tributária, cruza os braços e investe pouco na área”, disse Mosconi.
A culpa da saúde é única e exclusiva da presidente do País! Mas convenhamos. Não é ela quem faz tráfico de órgãos, mata pacientes, desvia dinheiro do SUS, e de quebra ainda se mete em outras máfias como a do café, não é mesmo?
Pois é! Mosconi poderia ajudar não é mesmo? Afinal, apesar de ser o mentor de um esquema de tráfico de órgãos e assassinato de doadores, ele é o presidente da comissão de saúde do estado de Minas Gerais. A Santa Casa, por exemplo, cobrava por serviços que não eram prestados aos cidadãos, tais como internações. Isto é crime e prejudica aqueles que realmente precisam de atendimento, pois este dinheiro é produto de fraude.
São estes desvios que destroem um sistema público de saúde. A remessa de dinheiro para salvar a Santa Casa, sempre com a ajuda e o esforço do deputado Mosconi, parece não ter fim. Sempre, mais e mais, são enviadas verbas suplementares para manter a Santa Casa, que pelo que vimos, não oferece sequer comida aos seus internados.
Enquanto o governo petista assiste a tudo de braços cruzados, o ex-assessor especial do governador Aécio Neves, e atual presidente da Comissão de Saúde do Estado de Minas Gerais, debocha de seus opositores.
A culpa agora é da Dilma!
De fato, Dilma tem lá sua parcela de culpa. Ela é a Presidente do País. Poderia botar todo mundo para correr e apurar o que se passa nas mantiqueiras. Mas culpá-la pelos desvios, assassinatos, máfias que existem ali, é um demais não é mesmo?
Eu não tenho nenhuma simpatia pelo governo petista, e nem por qualquer outro partido. Mas devo ser honesto: Você não vê ninguém do PSDB pagando pelo que fez. Denuncias não andam, polícia não apura, ministério público não oferece denúncia. Só nos outros partidos têm bandidos?
A única coisa que me causa espécie (como diz Barbosa) em relação ao PT é esta benevolência com os marginais de outros partidos, que mesmo protegidos pelos petistas, ainda lançam suas pedras.
*Paulo Pavesi é gerente de sistemas, cidadão italiano, há mais 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano, através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário