terça-feira, 18 de junho de 2013

                                    PROTESTOS: INDIGNAÇÃO DE UM POVO!!

Bem, o interessante foi o resultado atingido com as manifestações articulados por nós brasileiros.
Autoridades atordoadas, ainda tentando fazer uma avaliação política dos protestos dos últimos dias; Os sábios intelectuais tentando interpretar as insatisfações da população e encontrar a justificativa ideal; Os jornalistas mais renomados (rede globo), dando menos importância ao movimento, o nomeou, no inicio da semana como um movimento de baderneiros descontrolados. Mas, certamente, não contavam com a capacidade intelectual do povo brasileiro que é simplesmente surpreendente e plugada com a nova ordem tecnológica e que ontem, sobretudo ontem, deram prova de como é possível modificar o Brasil com um único teclar de um mouse e provocar vários protestos de vários seguimentos da nossa sociedade.
Vocês querem ainda explicação para o que aconteceu nos últimos dias? Eu lhes digo: -Estamos cansados de enganos! -Estamos cansados de processo eleitoral viciado e sob a justificativa de que é democrático!- Estamos cansados daquele representante abusado que acha que as instituições e repartições públicas são a extensão de sua casa! -Estamos cansados de nos olharem e não nos verem!-Estamos cansados de ir aos hospitais e ter de implorar por atendimento como se ficássemos sob o julgo daquele que acha que nos prestam favor, sem levar em consideração que todos, de uma forma ou de outra, contribuem com impostos que são considerados dos mais altos do mundo! Estamos cansados de não ter um plano de carreira decente em nossos Empregos! Estamos cansados de pagar aluguel e não ter condição de vislumbrar a casa própria de qualidade! Estamos cansados do preço exorbitante não só da passagem do ônibus...
São ou não são boas justificativas para que intelectuais, jornalistas renomados, políticos e empresários do nosso país prestem atenção nos clamores de um povo chateado e com vontade de mudar??


                                                                               JORGE HENRIQUE

                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário