sexta-feira, 31 de maio de 2013

Audiência com o Dep. Cláudio Cajado (DEM/BA) e Dep. Vitor Paulo (PRB/RJ)

30/05/2013 11:27                              A Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB), a Associação de Praças das Forças Armadas (APRAFA) e a Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas  (AMARP) foram convocados para uma audiência no dia 21 de maio do corrente ano pelos Deputados Federais Cláudio Cajado (DEM / BA) e Vitor Paulo (PRB / RJ), para tratar do PL 4373/2012.
                        A Audiência foi para que os parlamentares comunicassem os últimos acontecimentos na tramitação do Projeto de Lei 4373/2012, conforme informações da Secretaria de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa (SEORI), em 16 de abril de 2013, foi pedido a retirada da PL 4373/2012, da Câmara dos Deputados, argumentando que as emendas terão repercussões negativas, alcançando também a Aeronáutica e a Marinha juntamente com o pessoal da reserva, todos a subtenentes e suboficiais, contrariando o Estatuto dos Militares e aumentando o Orçamento da União.
                        O Comando do Exército com anuência dos Comandos da Marinha e da Aeronáutica solicitou ao Ministério da Defesa a retirada PL 4373/2012, pois segundo a justificativa do EB a permanência do referido PL no Congresso Nacional irá possibilitar promoções até Subtenente e Suboficial, estendidas aos Comandos da Marinha e da Aeronáutica, o que desvirtua completamente da proposta original, abrindo precedente inclusive para promoção na inatividade, contrariando o que dispõe o Estatuto dos Militares, também o impacto orçamentário anual superior ao estimado em R$ 47,4 milhões no projeto original e estendendo como sugere as emendas apresentadas pela Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB), Associação de Praças das Forças Armadas (APRAFA) e a Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas  (AMARP) o valor ficaria em torno de 1.5 bilhão, segundo a justificativa do Exército Brasileiro, o que infelizmente é um cálculo errado, pois eles sempre fazem projeções para 05 (cinco) anos pra frente, e a Lei de Diretrizes Orçamentário (LDO) é realizada no ano em curso para o ano seguinte e além do mas já existe R$ 47, 4 milhões destinados ao PL 4373/2012 ou seja 1/4 do que é necessário para abranger as emendas, temos que conseguir emendas para a LDO 2014 na ordem de 1/3 através de emendas de parlamentares afinados com a Causa dos Quadros Especiais das Forças Armadas.
                        O que o Ministério da Defesa pede tendo em vista o grande número de emendas apresentadas, e o fato de seus conteúdos desvirtuarem da proposta original, sugere, com o aval dos Comandantes da marinha e da Aeronáutica, que o Projeto de Lei 4373/2012 seja retirado de votação no Congresso Nacional.
                        Solicitamos que os senhores compareçam nas reuniões das Comissões Estaduais afiliadas a Comissão Nacional QESA Brasil para assistirem os vídeos dessa audiência e saberem tudo que foi tratado, neste momento o pensamento é "A Palavra é Prata e o Silencio é Ouro", pois todos os nossos passos, redes sociais e site, bem como nossas ações são monitorados.
                        Se você mora em Brasília haverá a reunião mensal da Comissão Estadual QESA de Brasília (CEQBr) afiliada a Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB), no dia 08 Jun. 2013, sábado, às 10H00MIN no auditório da CFIAer no Residencial Santos Dumont, Santa Maria - DF.
                        Haverá reuniões também em Recife - PE, Belém - PA, Santa Maria, Canoas e Porto Alegre - RS, Barbacena - MG, Curitiba - PR, Rio de Janeiro - RJ, São Paulo - SP, Salvador - BA, Natal - RN, Fortaleza - CE, Florianópolis - SC, Anápolis - GO, Manaus - AM e Campo Grande - MS.

                  Procure se informar as datas e locais das reuniões que acontecerão no seu estado!


Veja essa notícia no site da Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB) no link abaixo:
www.cnqb.com.br

Veja as fotos no Flickr da Comissão Nacional QESA Brasil:
http://www.flickr.com/photos/qesa/sets/72157633823716192/

Leia mais: http://www.cnqb.com.br/news/audi%c3%aancia-com-o-dep-claudio-cajado-%28dem-ba%29-e-dep-vitor-paulo-%28prb-rj%29/

quinta-feira, 30 de maio de 2013

24 de maio de 2013
 
Em um bate papo com nosso camarada Genivaldo Da Silva da AMARP sobre o PL 4373 relatou o seguinte:
-Genivaldo Da Silva Genivaldo OLÁ AMIGO O PL 4373/2012 O RELATOR DEU SEU PAREÇER FAVORAVEL, COLOCANDO A EMENDA 04 QUE VAI BENIFICIAR A TODOS, FOI EM UMA REUNIÃO NO DIA 21/05/2013 NA CAMARA FEDERAL NA PROCURADURIA DA CAMARA, VOU TI MANDAR AS FOTOS OK UM GRANDE ABRAÇO A TODOS MILITARES E FAMILIARES,VOU COLOCAR NO SITE DA AMARP WWW.AMARPFACOM.
OLÁ AMIGO JORGE INFORMO QUE O PL 4373/2012 O DEP CLAUDIO CAJADO DEU O PARECER COM A EMENDA 04 QUE BENIFICIA A TODOS DO EXERCITO, GENIVALDO DA SILVA

boa tarde! sou da MB! Teria reflexo positivo o parecer do relator para nós da MB? Qual seria?

boa tarde, vai atender a todos do Exêrcito, emenda 04 duvida ligar para o Genivaldo 061-30345164
mas qual a estratégia para as outras forças, existe algo em vista?
Foi Colocado uma emenda para o Qesa Vamos aguardar ok

terça-feira, 28 de maio de 2013

MILITARES MUITO ENDIVIDADOS - PESQUISA REALIZADA PELO SITE SociedadeMilitar.com - ATIVA E RESERVA - PRINCIPAIS DADOS OBTIDOSPopulação considerada – Aprox. 288.000 Ativa e 290.000 Reserva e reformados.  
(Fev. e março de 2012)
ARTIGO REPUBLICADO
Amostras:  
Ativa – 0,125% da população./ Reserva/reformados – 0,04% da população (0,0395%)

Obs. 1) As amostras, além de conter participantes de todas as forças em praticamente todos os estados da federação, representam, no caso dos militares da ativa, aproximadamente 0,12% da população total (de Aprox.288.000), um número bem expressivo. Para comparação, em São Paulo, onde a população de eleitores beira os 28.000.000, normalmente o IBOPE entrevista de 1000 a 1500 pessoas, somente cerca de 0,005% da população estudada. Para uma amostra similar a da revista elet. Sociedade Militar o IBOPE teria que entrevistar mais de 30.000 pessoas.
2) Dado o bom nível da amostra podemos acreditar que as conclusões refletem bem e com pouca margem de erro a situação da população em foco.

QUESITO APRESENTADO
DADOS OBTIDOS
Escolaridade
30% dos entrevistados da reserva/ref. possuem nível superior.
39,6% dos entrevistados da ativa possuem nível superior.
30% das praças possuem nível superior.
Militares da ATIVA e a Casa própria
57,14% não possuem casa própria.
Militares da RES./REFORMADOS e a casa própria
69% Declararam que não possuem casa própria.
Militares próximos da aposentadoria e a casa própria
50,5% dos militares entrevistados que tem mais de 20 anos de serviço ainda não possuem casa própria.
Principal dívida militares da ATIVA
60% têm como principal dívida empréstimo(s) para quitar dívidas anteriores.
Principal dívida militares da RESERVA E REFORMADOS
73% dos militares da RESERVA OU REFORMADOS têm como principal dívida empréstimo(s) para quitar dívidas anteriores.
Condição de saldar suas dívidas mensais. (Militares da ATIVA)
20,44% dos entrevistados têm condição de quitar normalmente suas dívidas mensais.
73% declararam que mensalmente deixam de quitar alguma conta.
Condição de saldar suas dívidas mensais. (Militares. RES e REF.)
16% declararam que sempre têm condição de quitar normalmente suas dívidas mensais.
Mais de 80% normalmente não tem condições de quitar suas dívidas mensais.
Comprometimento da atividade militar por conta de problemas sociais, econom. e psicológicos decorrentes da condição financeira
81,2% dos entrevistados acham que acontece sempre ou eventualmente.
66,8% declararam que acontece sempre.
2,5% acham pouco provável ou que nunca acontece.
Comprometimento de renda mensal do pessoal da ativa
45,6% dos militares da ATIVA têm dívidas com emp. consignado e/ou cheque especial que ultrapassam 50% da renda mensal.
Comprometimento de renda mensal do pessoal da reserva e reformados.
58,2% dos militares da RESERVA OU REFORMADOS têm dívidas com emp. consignado e/ou cheque especial que ultrapassam 50% da renda mensal.
Tempo de serviço
2,2% dos entrevistados têm menos de 5 anos de serviço ativo.
46% dos entrevistados têm até 15 anos de serviço ativo.
46,6% dos entrevistados têm de 20 a 30 anos de serviço ativo.
Comentários
a)  73% dos entrevistados da ATIVA e 77% da reserva/ref. deixam mensalmente de quitar pelo menos uma conta - Em pesquisa recente, divulgada pela Fecomercio-RJ recebemos a informação que a parcela de famílias residentes na Região Metropolitana do Rio de Janeiro com alguma conta fixa em atraso em janeiro ficou em 14,8%. Outra organização, a CNC (Confederação Nacional do Comercio de bens, serviços e turismo), apurou que em fevereiro de 2012 a parcela de consumidores com contas em atraso foi de 20,5%. Diante desses números percebe-se claramente que a percentagem de 75% de entrevistados deixando de quitar pelo menos uma conta é um número que destoa. Certamente fruto da perda contínua de poder aquisitivo da categoria em análise. Vide artigo http://montedo.blogspot.com/2012/03/sobre-remuneracao-dos-militares.html.
b) 45,6% dos entrevistados da ATIVA devem no cheque especial e/ou empréstimo consignado mais de 50% de seus pagamentos – A CNC divulgou dados em fevereiro de 2012 informando que o percentual médio de comprometimento de salário do brasileiro foi de 29,9%. Levando-se em consideração ainda que a CNC considerou em sua pesquisa o endividamento com Cheque pré-datado, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimos pessoal, prestações de carro e seguros mais uma vez percebe-se que a sociedade aqui estudada se encontra em situação economicamente bem pior já que consideramos somente cheque especial e consignado.
c) 60% dos entrevistados da ATIVA e 73% da res./ref. responderam que sua principal dívida é um empréstimo (s) para quitar dívidas anteriores acumuladas. Esse dado é dos mais preocupantes, diante da perda de poder aquisitivo a família militar tenta se recompor apelando para empréstimos, dívidas atrasadas com escola, casa própria e saúde são quitadas geralmente com empréstimos consignados, na esperança de que em um futuro próximo ocorra um reajuste salarial.
d)Mais da metade dos militares da reserva e reformados (69%)Declararam na pesquisa que não possuem casa própria.
e) Observa-se que a defasagem salarial parece ter alcançado primeiro e com mais força os militares da reserva e reformados.
Mais informações por meio do email socmilitar@gmail.comou rasrio@yahoo.com.br

Agradecimentos aos Sites: montedo.blogspot.com, militar.com.br, aperoladomamore.net e militaresunidos.blogspot.com 
Fonte: http://www.sociedademilitar.com 
Atenção Militares e funcionários públicos, Cuidado. TelexFree, Mister Colibri e ZeekRewards.
   Militares federais e estaduais, bem como funcionários públicos em geral, por ter uma renda mensal regular tem sido os principais clientes de empresas que trabalham no sistema de Marketing Multinivel, os chamados sistemas PONZI.
No final do ano de 2013 milhares de pessoas, entre elas vários militares, perderam dinheiro quando o governo dos EUA resolveu fechar a ZeekRewards, empresa que renumerava seus associados simplesmente por esses anunciarem seus serviços em sistemas de classificados grátis.
Análise da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica) do Ministério Público Federal (MPF), apontou que a prática comercial da empresa não é sustentável no longo prazo e evidencia ser uma pirâmide financeira. Segundo a análise, o caso tem similaridade com casos de “compra premiada”, no qual se considerou existir pirâmide financeira, uma atividade irregular.
Na pirâmide financeira, o cliente-divulgador frealiza um pagamento para supostamente se tornar um sócio do sistema, ha sempre a promessa de recompensa advinda do recrutamento de outras pessoas. O dinheiro "maior" vem da grande quantidade de novos clientes divulgadores.  Ha sempre pessoas que não conseguem recrutar novos clientes, e geralmente são estes que sustentam o lucro dos que estão acima.
Depois de receber alguns questionamentos sobre esse tipo de negócio divulgamos a nota abaixo, elaborada pelo procurador Geral do Mato Grosso. Creio que a mesma dispensa comentários.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Avião da FAB com militares brasileiros sofre acidente no Haiti


Estavam a bordo 12 tripulantes e 131 passageiros, todos militares do contingente da missão de paz no Haiti. Ninguém ficou ferido
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu um acidente neste domingo no Haiti. O Boeing 707, mesmo modelo que servia à Presidência da República no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e que recebeu o apelido de Sucatão antes de ser aposentado, partia do aeroporto de Porto Príncipe com destino a Manaus (AM) quando saiu da pista.
Avião da Força Aérea Brasileira sofreu um acidente neste domingo no Haiti
Foto: Thony Belizaire / AFP

Em nota, a FAB informou que a aeronave de matrícula KC-137 teve um problema técnico durante a decolagem, por volta das 15h30 (horário de Brasília). Estavam a bordo 12 tripulantes e 131 passageiros, todos militares do contingente da missão de paz no Haiti. Ninguém ficou ferido.
A FAB disse ainda que já iniciou as investigações para apurar os fatores contribuintes para o acidente.
Fonte: Terra

terça-feira, 21 de maio de 2013

O Ministro Joaquim Barbosa fez declarações interessantes, e implicantes, que incomodaram muita gente.
Em palestra para alunos de uma faculdade de direito ele disse: “Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partido”. Segundo ele, nem os partidos políticos nem os próprios dirigentes partidários “têm interesse em ter consistência programática ou ideológica”. Depois resumiu: “Querem o poder pelo poder”.
“O Poder Legislativo é composto, especialmente a Câmara dos Deputados, que é a mais numerosa, em grande parte por representantes pelos quais não nos sentimos representados por força do sistema eleitoral adotado no Brasil, que trunca as eleições, que não contribui para que tenhamos uma representação clara, legítima (…) A solução seria a adoção do voto distrital, voto em que, para a Câmara dos Deputados, teríamos que dividir o país em 513 distritos, e cada cidadão residente em um distrito iria votar em uma pessoa que ele conheça, de quem ele possa cobrar”.
http://sociedademilitar.com.br

domingo, 19 de maio de 2013

PALAVRAS DO CB QESM DA MARINHA DO BRASIL




Prezado Paulo Roberto




Nós (militares) guardiões da democracia, exemplo de dedicação à Pátria; deveríamos dar o exemplo e sermos exemplo de civilidade; contudo, o que vejo são pessoas que falam e cobram mais não o faz; por que não posso crescer profissionalmente??? Por que não tenho o direito de pleitear uma melhoria de vida para mim e minha família??? Isso é agir contra a Instituição a que pertenço??? Exercer um direito legal que consta na Carta Magna, a qual eu jurei defender!



Não queremos brigar, não queremos tirar nada de ninguém, só queremos o direito que todo cidadão brasileiro tem; o direito de dar uma vida mais digna a nossos filhos.

Movimentações estão ocorrendo com o intuito de mudar o estatuto dos militares e prejudicar ainda mais os QE; a idade limite será (de acordo minuta) diminuída; com isso, eu não serei promovido a 2ºSG por causa da idade; só que quando eu entrei a regra era outra; isso ocorre agora por que? Pressão pelos itens àcima citados estarem sendo buscados (justiça social).

Não devemos desistir, não devemos nos acovardar, afinal, não estamos e não queremos lutar contra nossa casa (instituição) só queremos ser amados por ela, assim como nós a amamos.

CB QESM MB

PALABRAS DE IVAN SOMARIVA SGT QE R/1 ADVOGADO OAB/PR 66.560


Eu ao contrário acho que criamos uma ampla frente de debates, e conseguimos levar aos olhos da sociedade e dos políticos a real situação da nossa força EB, causamos tamanha mobilização que foram obrigados a marcar audiências públicas para discutir nossa situação, ao contrário de 2004, que quando vimos o projeto já estava aprovado com um único interesse beneficiar nossos colegas taifeiros.
Dessa vez fomos mais espertos e demos um passo além do que podiamos dar, ousamos, estamos lutando, e principalmente nos unimos, não devemos e nem podemos pensar como os desesperados, ao contrário nosso pensamento deve ser de vanguarda, idéia de ponta, estamos apenas começando a luta, toda essa demora faz parte do jogo, e quem vai perder vai ser quem entregar os pontos primeiro.
Gosto da frase do Raul Rios, o dia mais fácil para o que foi ontem, acho que ele esta certo cada dia é uma nova batalha, e devemos estar sempre preparados para vencer.
Nunca vi nos meus 25 anos de ativa, tanta informação circulando a respeito de um assunto, nunca vi tanta união em torno de um assunto, o que mais chama atenção dos chefes é a nossa união, então não é o momento de idéias de desânimo e desencorajamento, essa devemos guardar no mais profundo de nossa íntima consciência, vamos continuar unidos e motivados.

A PALAVRA É UNIÃO, FORÇA CORAGEM E DETERMINAÇÃO, DEVEMOS SER QUE NEM O MILITAR AUDAZ (INFANTE), e para ser infante é necessário alguns atributos, tais como:


1) higidez física;
2) coordenação psicomotora necessários à profissão militar;
3) capacidade de resistência (vigor físico e mental para resistir à dor, fadiga, estresse e privação causado pelos exercícios militares) e aqui diga-se resistir as idéias inatas, de desânimo;
4) Resistência - controle físico e intelectual diante de situações extremas (PL 4373/2012), sem demonstrar enfraquecimento ou cansaço. Aquele que mostra poder de recuperação rápido diante de uma jornada extenuante suporta exercícios de longa duração (audiência pública), com todo o equipamento e sob situações adversas e demonstra boa disposição durante uma instrução especial, enquanto a maioria já exterioriza fadiga.

5) Rusticidade - Apesar do rigor da missão, mantém-se firme para atingir as metas que levarão ao cumprimento da missão, independentemente do ambiente em que permanecer, bem como mostra capacidade de adaptar-se a situações e locais desprovidos de mínimo conforto para seu bem-estar físico e mental. 

Se não preenchermos ao menos dois desses atributos demonstraremos que não estamos aptos a lutar.

CORAGEM.

IVAN SOMARIVA
SGT QE R/1
ADVOGADO OAB/PR 66.560

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mudança no fronte! Leia o texto e veja que houve mudança na redação; por exemplo: ONDE SE LIA ( AS EMENDAS ) LEIA-SE " A EMENDA Nº 14".

Atenção!!!  Audiência Pública do dia 15 e 21/05/13 foram suspensas.

Aguardem comunicado sobre nova data. Por favor continuem ligando no 0800 619619, ok? Obrigado.
COMUNICADO URGENTE A TODOS CIVIS E MILITARES.
             FAVOR REPASSAR PARA  SEUS CONTATOS, SÓ ASSIM, TEREMOS NOSSO PROJETO 4373/2012, APROVADO COM A EMENDA QUE NOS TRARÁ IGUALDADE COM O PESSOAL DA MARINHA E DA AERONÁUTICA.

                 SOLICITAMOS A SOCIEDADE BRASILEIRA  QUE NOS AJUDE A CORRIGIR UMA INJUSTIÇA COM OS QUADRO ESPECIAL DO EXÉRCITO.

              Amigos(as), precisamos de ajuda , favor entre em contato com o nº 0800 619 619 e peça para que aceitem a Emenda de nº 14 que a Associação de Praças das Forças Armadas (APRAFA) a Comissão Nacional Quesa Brasil CNQB e a Associação dos Militares da Reserva Remunerada, Reformados e Pensionistas  (AMARP) anexaram ao Projeto 4373/2012.

Como fazer?
              É simples, basta ligar 0800 619 619, a ligação é gratuita e é gravada você pode fazê-la de qualquer orelhão ou tel fixo. Segue passo a passo como deves proceder:
1 -  Ao ser atendido, você  escolhe o nº  (1) das opções para continuar a chamada;
2 - Pedir para o ou (a) atendente que o Projeto 4373/12, seja aprovado com a emenda de Nº 14 nele anexada.
3 -  Falar que só assim este Projeto trará justiça para o Quadro Especiai do Exército.
Viu? nem doeu! E por isso, seremos eternamente gratos a sua ajuda.

         Isso também serve no critério para definir a pauta de votações. Portanto, quanto mais ligações mais chances teremos de ver aprovado este Projeto com a mencionad emenda. Contamos com seu apoio!!!  Todo manifesto será encaminhado ao Relator do referido Projeto, no nosso caso, Dep. Cláudio Cajado (DEM/BA).

ATENÇÃO!!!

O 0800 619619 só atende DE 2ª A 6ª FEIRA DAS08:00 ÀS 20:00 HORAS.  
       
Ah! sabia que todo mundo pode ligar? Então por favor, peça para seus amigos, seu pai, sua mãe, seus irmãos... Todos para que nos ajudem!
Mais uma vez, completamente agradecido. OBRIGADO!!! SILVA NETO.
OBS: Senhores, não deixem de contribuir com a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) da APRAFA, sem a mesma fica difícil manter esta Comissão nos informando sobre a Causa, (QE), Taifeiros do Exército, (QESA) da Aeronáutica, e (QTM) da Marinha. Não tem sido fácil, precisamos desse apoio financeiro, para manter esta COMISSÃO EXCLUSIVA  em acompanhar na Câmara o PL4373/2012. Motivo: estes companheiros precisam de alimento, transporte, combustível, além de material de escritório. Por isso, somos obrigados a pedir a cada um dos amigos, uma pequena colaboração de qualquer valor depositando-a na seguinte conta.

CONTA POUPANÇA POUPEX-B.B.
Nº: 31.689 - X Variação: 96
AGÊNCIA Nº: 3601-3
Titular: Antonio Vicente da Silva Neto 
                      
 Em caso de dúvidas ligue: xx(61) 8130-7689 TIM, 8341-8108 tim, 9240-2526 Claro e 9979-9139 Vivo.
Atenciosamente,
A Comissão de Assuntos Parlamentares
Da APRAFA

quinta-feira, 9 de maio de 2013

         As Audiências Públicas na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara Federal (CD) marcadas para os dias 15 e 21 de Maio do corrente ano, foram canceladas pelo motivo dos Deputados Nelson Pelegrino (PT/BA) e Cláudio Cajado (DEM/BA), respectivamente, presidente da CREDN e Relator do PL 4373/2012, acompanharem o Dep. Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) Presidente da Câmara Federal em Visita Oficial aos Estados Unidos da América.
Atenção!!!  Audiência Pública do dia 15 e 21/05/13 foram suspensas.
Aguardem comunicado sobre nova data.Por favor continuem ligando no 0800 619619, ok? Obrigado.

sábado, 4 de maio de 2013

04 Maio 2013 - Reunião da CNQBr afiliada da CNQB

                Foi realizada hoje, 04 Maio 2013, às 10 horas a reunião da Comissão Estadual QESA de Brasília (CNQBr) afiliada a Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB), no Auditório da CFIAe no Residencial Santos Dumont - Santa Maria - DF, prestigiaram a nossa reunião o Drº  João Pimenta - Presidente da Associação dos Aposentados do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (ASAPREV), o Companheiro Henrique Oliveira, Wellington Honorato - Presidente da Comissão Estadual QESA do Ceará (CEQCE), Ervander Ferreira - Presidente da Comissão Estadual QESA de Santa Catarina (CEQSC)   e a senhora Ivone Luzardo - Presidente da UNEMFA. A reunião foi muito proveitosa e foram esclarecidos os últimos acontecimentos da Causa QESA e foi falado da audiência que a Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB) teve com o Ten. Brig. Ar Juniti Saito - Comandante da Aeronáutica (COMAER) e o Ten. Brig. Ar Luiz Carlos Terciotti - Comandante do Comando Geral do Pessoal (COMGEP), foram mostradas as ações da CNQB no mês de abril de 2013 e as estratégias para as Audiências Públicas na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara Federal (CD) para os dias 15 e 21 de Maio do corrente ano, bem como as diretrizes para continuar a luta na Causa QESA.

        No final da reunião foram sorteados brindes para os companheiros presentes e nas próximas reuniões teremos mais brindes para os integrantes da Classe QCB e QESA e suas esposas e filhas, vamos trazer elas para as nossas reuniões.

                A Pedido dos companheiros do Quadro Especial de Sargentos do Exército (QE) e do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA) será realizado uma outra reunião no dia 11 de Maio de 2013 às 10:00 horas na QS 7 RUA 800 LOTE 40 - SALÃO DE FESTAS / Águas Claras - Próximo à entrada Sul da Universidade Católica de Brasília (Pistão Sul), de fronte ao restaurante Fogão Goiano,  lado esquerdo, sentido Areal. Você que perdeu a reunião de hoje venha participar e saber as novidades da Causa dos Quadros Especiais das Forças Armadas.

               Não Vamos esquecer  das Audiências Públicas na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara Federal (CD) para os dias 15 e 21 de Maio do corrente ano.

Veja as fotos no FLICKR no link abaixo:


Visite a página da CNQB na Internet no link abaixo:


Você quer baixar uma dessas fotos?

É muito simples siga os passos abaixo:

1 - Dê um clique na foto que você quer baixar (download);

2 - Ao abrir em cima das fotos está escrito AÇÕES clique em ações e escolha VER TODOS OS TAMANHOS;

3 - Você terá 10 opções de tamanho, inclusive no tamanho original da foto.

4 - É só clicar no tamanho desejado e em cima da foto tem a opção FAZER DOWNLOAD.

Foto: Neivaldo Moraes de Oliveira & Divino Camargo
--
                              
--
OBS.: Companheiros não vamos deixar de contribuir com a Comissão QESA do seu Estado, para que a vossa Comissão possa manter um de seus lideres aqui em Brasília na luta pela Causa QESA, pois quando tem um representante do Estado do deputado o apoio do mesmo se torna claro e evidente, pois quem vota no Deputado são Cabos (QCB), Sargentos (QESA) e familiares do estado desse parlamentar.

Neivaldo Moraes de Oliveira
Relações Publicas da Comissão Nacional QESA Brasil


FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO NA CONTA DO SEU ESTADO
(Para facilitar estamos colocando abaixo as contas das lideranças)
Nós estamos fazendo a nossa parte. Agora é a sua hora de fazer a sua!!!
Brasília - DF
Banco do Brasil (POUPEX)
Agência 3600-5
Variação 96
Conta Poupança Nº 703.059-2
---------------------------------------------------------------------------------
Rio de Janeiro - RJ
Banco do Brasil (POUPEX)
Agência 1.855-4
Variação 96
Conta Poupança Nº 5.684-7
Nelson Ezequiel de Andrade
---------------------------------------------------------------------------------
Rio Grande do Norte – RN
Banco do Brasil (POUPEX)
Agência 4463-6
Variação 96
Conta Poupança Nº 261.895-2
Sandro Fernandes Roque
---------------------------------------------------------------------------------
Rio Grande do Sul – RS
Banco do Brasil (POUPEX)
Agência 0479-0Variação 96Conta Poupança: 6889-6
Nilson Luiz Rocha Mendes---------------------------------------------------------------------------------
Manaus - AM
BANCO DO BRASIL (POUPEX)
Agência 3286-7
Variação 96
Conta-Poupança 6.102-6
Cleverson de Goes Martins
---------------------------------------------------------------------------------
Bahia - BA
Banco do Brasil (POUPANÇA OURO )
Agência 3781-8
Variação 51
Conta Poupança Nº 63.723-8
---------------------------------------------------------------------------------
Belém - PA
Banco do Brasil (POUPEX)
Agência 3860-1
Variação 051
Conta Corrente Nº 21673-9
---------------------------------------------------------------------------------
Recife - PE
Banco do Brasil (Poupança)
Agência: 4235-8
Variação: 96
Conta Poupança Nº 56.115-0
Paulo M. Magalhães
---------------------------------------------------------------------------------
São Paulo - SP
Banco do Brasil (POUPEX)
Agência 0386-7
Variação: 96
Conta Poupança Nº 46.743-X
Ailton P. dos Santos
---------------------------------------------------------------------------------
Santa Catarina - SC

Banco do Brasil (POUPEX)
Agência 0016-7
variação 96
Conta Poupança nº 7.987-1
Ervander Cesar Ferreira
---------------------------------------------------------------------------------
Campo Grande - MSBanco do Brasil (POUPEX)
Agência 4673-6
Variação 96
Conta Poupança nº 5635-9
Edinaldo Viana
---------------------------------------------------------------------------------
Anápolis - GO
Banco Real/Santander
Agência: 3015
Conta Corrente: 01-002678-9
José Alves Martins
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Fortaleza - CE
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0926
Conta: 01300038021-7 
Variação:
Nome: Paulo R. Neves Cavalcante
----------------------------------------------------------------------------------------------- 
Paraná – PR
Banco do Brasil
Agência 1426-5Variação 51Conta Poupança: 14.951-9
Elis Regina

-----------------------------------------------------------------------------------------------
 
-------\\|/-------                    Comissão Nacional  QESA Brasil
------( @@)-------  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade 
---ooO-(_)-Ooo-- e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

                                                  ESTAS OBRAS SÃO DE MAX ZORN.
UTILIZANDO FITA ADESIVA, BISTURI E A LUZ DO AMBIENTE URBANO, FAZ SURGIR ENTRE NÓS ESTAS LINDAS IMAGENS.

Esta obra é de Max Zorn. Utilizando fita desiva, bisturi e a, bisturi e a luz do ambiente urbano faz nascer estas incríveis obras!












                                PROCESSO DE CRIAÇÃO DAS SUAS OBRAS, OBSERVEM!
                                           

quinta-feira, 2 de maio de 2013

No íntimo das nossas comunidades marginais (para alguns), é possível se deparar, sempre, com grandes iniciativas que surpreendem a todos. Saber, por exemplo, que em Nova Iguaçu funciona, desde 2006, a Escola Livre de Cinema, é, ou deveria ser, motivo de orgulho para todos nós!  Nossa homenagem a Escola!!
                           
                                      http://escolalivredecinemani.com.br
                              Omissão e descaso da agência Reguladora, ANS.
Povo brasileiro temos que tomar partido do nosso País e nos posicionarmos quanto a adminstração daquilo que pertence a todos nós, a coisa pública!
                                 
                                        

     Reguffe critica ANS e planos de saúde

                                              http://youtu.be/bl2y3QqNaaU
O povo da Somália vive subjulgada a própria sorte já que nada fazemos para amenizar, ao menos, o sofrimento daquele povo. Igualmente é o que verificamos no nordeste do Brasil em que o nosso povo sofre com a seca. Instalou-se a fome e a falta d´água.
Ambos Países além das semelhanças que já foram acentuadas possuem uma outra que se tornou a base das demais que é a ganância, a corrupção e a subserviência aos países dominantes!!

               Povo de todo o mundo uní-vos democraticamente
                                                               e façamos valer a nossa cidadania!!!!
                          
                                                            ATT,

                                                                  JORGE HENRIQUE

quarta-feira, 1 de maio de 2013

http://youtu.be/V9y0fip4hdY  (Série CLT 70 Anos - Trabalho escravo e infantil)
 http://youtu.be/hixJhOl-mDA (MAIO DOCE MAIO-DOC. COMPLETO)


 Hoje, dia 01 de maio de 2013, celebramos o dia do trabalhador! Mas é também com pesar que devemos nos lembrar que, agora, em alguma parte do nosso País, ou fora dele, existem pessoas submetidas ao trabalho escravo. Por isso, acreditamos que esta data de celebração é também o momento oportuno para manifestármos a nossa indiganação contra qualquer forma de opressão no trabalho, e abominar a prática deste tipo de escravismo.
No entanto, não podemos esquecer de prestar nossas homenagem aos nossos Professores, aos nossos Militares (Federais e Auxiliares), as nossas(os) empregados Domésticos que foram contemplados, através de seus esforços, com a conquista exemplar nos últimos dias!
Por tudo isso solicitamos, portanto, a aprovação da proposta de emenda constitucional 57A/1999 (PEC 438 contra o trabalho escravo); a aprovação do pL 4373/2012 (Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo); e a aprovação do PL 3353/12 (destina recursos à formação dos professores e melhora a remuneração destes profissionais).                                             
                                                            Abç. à todos os Trabalhadores e que tenhamos vida digna conforme é preconizado pela nossa Carta magna de 1988!!! 

                                                                                                    ATT,

                                                                                                           JORGE HENRIQUE
A Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB) a pedido dos companheiros do Quadro Especial de Sargentos do Exército Brasileiro (QE), de Boa Vista - RR e das outras Unidades da Federação, foi recebida em audiência com o Deputado federal Raul Lima (PSD/RR). Na ocasião foi solicitada ao parlamentar a retirada do Requerimento nº 7649/2013 até a realização das Audiências Públicas dos dias 15 e 21 de maio do corrente ano, o Dep. Raul Lima prontamente atendeu ao pedido da retirada que foi realizado imediatamente através do requerimento nº 7668 de 2013 e comprometeu-se de após tais audiências, novamente, solicitar urgência na tramitação do PL 4373/2013 pela relevante importância da matéria não só para os seus eleitores, mas para todos os sargentos do QE da Nação Brasileira.
Retirada do requerimento de Urgência do Dep. Raul Lima (PSD/RR)


            A Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB) a pedido dos companheiros do Quadro Especial de Sargentos do Exército Brasileiro (QE), de Boa Vista - RR e das outras Unidades da Federação, foi recebida em audiência com o Deputado federal Raul Lima (PSD/RR). Na ocasião foi solicitada ao parlamentar a retirada do Requerimento nº 7649/2013 até a realização das Audiências Públicas dos dias 15 e 21 de maio do corrente ano, o Dep. Raul Lima prontamente atendeu ao pedido da retirada que foi realizado imediatamente através do requerimento nº 7668 de 2013 e comprometeu-se de após tais audiências, novamente, solicitar urgência na tramitação do PL 4373/2013 pela relevante importância da matéria não só para os seus eleitores, mas para todos os sargentos do QE da Nação Brasileira.

           
 
     Durante o regime militar vários integrantes das forças armadas e polícias militares foram expulsos e presos, alguns em presídios comuns, como Água Santa e Frei Caneca. Alguns desses militares se tornaram profissionais de destaque, como o repórter Pedro Viegas.  O foco do GT será, pelo que diz seu presidente, a repressão política ideológica aos militares no período entre 64 e 88.  
Apesar de concordar que a implantação do regime militar foi necessária, cremos que ocorreram realmente injustiças. Muitos militares foram expulsos e penalizados - em esmagadora maioria praças - por conta de interpretações arbitrárias de superiores. As próprias injustiças praticadas podem ter sido elemento motivador para que muitos desses praças e oficiais tenham cedido ao assédio de recrutadores comunistas e enveredado pelo caminho sem volta da luta armada contra o regime militar.
Acreditamos, poe exemplo, que a esmagadora maioria dos militares da marinha presentes à reunião no sindicato dos metalúrgicos era inocente em relação à filosofia comunista e realmente tinha somente como objetivo melhorar suas condições de trabalho, como acabar com o tratamento sub-humano a que eram submetidos cobertas abaixo, melhoria da alimentação etc.
Importa destacar que é bastante numeroso o grupo de militares que sofreram perseguição e repressão por conta de posicionamento político-ideológico, inclui-se dentre eles, centenas de praças. Entretanto, a manobra silenciadora e expurgatória dos membros de oposição foi completada com êxito.
Inúmeros foram os oficiais expulsos de suas instituições, além dos que foram perseguidos. Podemos destacar aqui brevemente, só para ilustrar, o caso dos pilotos proibidos de voar por portarias secretas. Para fins burocráticos, estes pilotos estavam mortos e suas esposas recebiam pensões como se viúvas fossem. Os praças e marinheiros, nem isso, já que suas punições foram pautadas sob argumentos disciplinares e não políticos.  
fonte: sociedade militar